ANAIS DO CONGRESSO PAN-AMAZÔNICO DE ONCOLOGIA

Este evento tem periodicidade bienal e teve sua primeira edição em 2011. Tem como característica a multidisciplinaridade, a apresentação de trabalhos científicos ligados à oncologia, assim como a participação de empresas expondo produtos e serviços inovadores para a área de saúde. Na primeira edição, alcançamos um público de 900 participantes e em 2013, atingimos um total de 1.200 pessoas.

A 3ª edição, realizada em 2015, foi particularmente marcante, visto que além da participação de 1.000 congressistas, o evento também recebeu o I WORKSHOP DE RADIOLOGIA e o I CONGRESSO MULTIDISCIPLINAR DE ONCOLOGIA EM CABEÇA E PESCOÇO. Outro marco importante para a oncologia do Amazonas, nessa mesma edição, foi a formalização da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) capítulo Amazonas.

No Ano de 2017, na sua 4ª edição, o congresso contou com 1180 congressistas, 102 trabalhos científicos apresentados e 153 palestrantes distribuídos em 122 palestras.

O Congresso Pan-Amazônico de Oncologia, na sua 5ª edição, 2019, consolidou e reafirmou o impacto científico, social e educacional na área de oncologia, colocando o Estado do Amazonas em destaque nacional e internacional. O congresso contou com um público total de 1500 participantes, entre palestrantes e congressistas, 165 palestrantes nacionais e internacionais, 100 trabalhos científicos apresentados. Nesta edição todos os trabalhos científicos submetidos no evento foram publicados na Revista Brasileira de Cancerologia - RBC 2020. Além do mais, houve a formalização da Associação Brasileira de Enfermagem em Oncologia e Onco-Hematologia - ABRENFOH seção região Norte, trazendo para a sociedade amazonense discussões e crescimento técnico-científico, social e econômico nestas áreas.

A edição de 2021, realizada em período pandêmico, trouxe-nos um novo desafio, dentre vários outros: realizar um evento desse porte totalmente on-line! Assim, nessa 6ª edição, contamos com uma plataforma de transmissão simultânea de todas as ações do nosso evento, tendo a participação de 600 pessoas do Amazonas e mais nove estados da Federação, com 97 palestrantes nacionais e 11 palestrantes internacionais. Contou, ainda, com sete grandes temas, distribuídos em mesas-redondas, fóruns, workshops, sessões clínicas e discussões de casos-clínicos, simpósios-satélites e apresentação e exposição de trabalhos científicos etc.